A Pelicioni Comunicação segue no propósito de conectar clientes e amigos. Aproximar pessoas, diminuir distâncias e imprimir a nossa marca e o nosso trabalho nos mais diferentes canais da atualidade. Não podemos fechar os olhos para os avanços da tecnologia e dos meios digitais – ferramentas que vieram para somar e contribuir com a importante missão de contar a nossa história todos os dias.
O brasileiro é um apaixonado por redes sociais. Somos os maiores usuários destas plataformas no mundo e, com o avanço da tecnologia mobile, cada vez mais as pessoas dedicam horas ao Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, WhatsApp, entre outras mídias deste verdadeiro oásis digital, que aproxima pessoas e cria possibilidades, seja no campo pessoal ou profissional, figurando como um celeiro de oportunidades para empreendedores dispostos a alçar voos mais altos e atingir resultados consistentes.
As redes sociais possibilitam uma relação mais estreita como o consumidor final do seu produto ou serviço. Apostar em uma boa experiência do usuário é o caminho para formar, indiretamente, um time de evangelizadores da sua marca; pessoas prontas para defender a imagem e reputação da sua empresa, além de propagar o bom e velho boca a boca, expandindo, de maneira espontânea o alcance da sua marca.
A internet colocou luz na necessidade de olhar o consumidor sob uma nova ótica. O comportamento de consumo mudou e, como consequência natural deste processo, criou-se a necessidade de fazer marketing centrado nos anseios desta geração emergente – a sociedade em rede.
Atualmente, ciente do seu poder de barganha e importância dentro das engrenagens comerciais de um país, o cliente espera ter dores solucionadas e uma interação legítima, em tempo real, com foco em inovação e criatividade. Afinal, surpreender virou sinônimo de cativar a audiência e converter leads em vendas. E, como dizia o poeta “o artista vai aonde o povo está”; se você não estiver na rede, bem próximo daquela pessoa com potencial de consumir aquilo que a sua empresa oferece, os negócios estarão fadados a estagnação.
Presença digital e estratégia competitiva
Não basta ter uma presença digital. É preciso interagir e oferecer conteúdo relevante, estratégico e encantador. Se a sua empresa deseja atingir resultados surpreendentes, é preciso fortalecer o elo da relação marca x cliente, através de um composto chamado 4 C´s:
Conteúdo: Fale exatamente aquilo que seu público espera ouvir ou ler. Seja personalizado. Aposte no VIP. A relevância de um conteúdo está intimamente ligada à aderência do mesmo diante da sua audiência.
Contexto: Após o entendimento exato das necessidades do seu público final é possível estabelecer uma relação que faça sentido dentro do universo pessoal e profissional daquela pessoa.
Conexões: A conectividade é a ferramenta mais sutil na difícil tarefa de persuadir, em tempos de concorrência cada vez mais acirrada. Crie conexões e garanta a visibilidade e projeção que a sua marca precisa e merece.
Comunidade: A sinergia dos passos anteriores vai gerar o engajamento necessário para o surgimento de comunidades propensas ao consumo do seu produto ou serviço. O bom gerenciamento desta demanda é “o pulo do gato” para reter esta parcela tão importante para a saúde do seu negócio.
Pelicioni Comunicação: conectando resultados imbatíveis
O time da Pelicioni Comunicação está preparado para atender a sua empresa e fornecer as melhores soluções em comunicação e marketing, com o objetivo de conectá-la neste universo promissor das redes sociais. Esteja perto do seu público, descubra aquilo que ele quer e precisa. Fale a mesma língua do seu consumidor final. Pense estrategicamente e projete resultados típicos de vencedores. Estamos prontos para dar o suporte que a sua marca precisa para “atropelar” a concorrência com inteligência, visão estratégica, vanguardista e o diferencial competitivo impresso em cada ação da Pelicioni Comunicação. Venha ser grande. Apareça!
1 comentário em “Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?”
Parabéns pela bela e objetiva apresentação. Orgulhoso de você.