Media Training: Existem profissionais preparados na sua empresa?

Media Training: Existem profissionais preparados na sua empresa?

A comunicação clara e objetiva é a chave para o negócio, mas para muitas pessoas estar diante das câmeras pode ser apavorante, a ansiedade e o nervosismo tomam conta do entrevistado e a preocupação em responder de forma satisfatória muitas vezes prejudica o andamento da entrevista, transmitindo insegurança.

Mas como podemos evitar essa situação?

Ter profissionais que dominam o assunto é o primeiro passo para determinar o porta-voz da empresa, mas ainda mais importante, é o treinamento deste profissional. É necessário ter um preparo para aprender a dialogar com a mídia, seja imprensa, online, TV ou em eventos.
Por isso, é importante que as empresas incluam em suas estratégias de comunicação o media training, um treinamento de aprimoramento no relacionamento com a mídia.

Benefícios para a sua empresa

O principal benefício do media training é o fortalecimento da imagem pessoal e institucional. A habilidade de articulação e comunicação com a mídia torna as entrevistas mais produtivas e o relacionamento da empresa com o público mais assertivo.
Uma boa linguagem verbal e corporal transmite segurança e consequentemente maior credibilidade ao negócio. Isso também torna o porta-voz uma boa referência para os jornalistas, e a chance de ser lembrado para uma futura entrevista é ainda maior.

Como funciona o media training

O treinamento de porta-voz é personalizado e preparado exclusivamente para cada empresa, e consiste em apresentar ao porta-voz jornalistas de diferentes tipos de mídias para que viva na prática, situações que possa vir a enfrentar no dia a dia.
Também são abordadas técnicas de comportamento, aparência e postura, expressão e comunicação. As estratégias abordadas no media training serão fundamentais não somente para entrevistas e coletivas, mas também, para eventos e posicionamentos diante do público.

Media Training pode ajudar a diminuir o impacto de uma crise

Muitas empresas pensam que em momentos de crises, o melhor a ser fazer é manter-se em silêncio e fora dos holofotes da mídia, mas essa não é a melhor estratégia para o negócio.
A comunicação é um ato de construção social, sua empresa deve satisfação aos clientes e enfrentar um momento de crise perante a imprensa de forma transparente e segura pode diminuir o impacto para a marca.
E é nesse momento que uma excelente estratégia para o gerenciamento de crises fará a diferença. Ter um profissional nomeado como porta-voz e preparado garantirá a seriedade da sua empresa.

E nós da Pelicioni Comunicação estamos preparados para gerenciar a sua marca e trazer os melhores resultados para sua empresa com o media training.  Escolha crescer conosco!

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

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