Soluções de comunicação em uma única agência. Esta pode ser a explicação direta, concisa e objetiva, mas o trabalho desenvolvido é constituído por um imenso e complexo misto de técnica, experiência e habilidades específicas.
A comunicação 360 é o principal conceito por trás de uma agência 360. O objetivo dessas empresas é exatamente esse: estabelecer e gerir estratégias de comunicação que cubram o todo, ou seja, a ampla necessidade dos seus clientes para com o seu público.
“Para conseguir realizar um trabalho nesta magnitude é preciso ter pessoas altamente qualificadas e com visão estratégica, que ajudem os clientes a definirem um público-alvo para atacar de maneira correta, objetiva e com capacidade de mensuração de resultados”, explica a especialista Monaliza Pelicioni.
Ao implantar uma comunicação 360 na sua empresa, será possível atingir todos os seus públicos de maneira direcionada, seja ele interno ou externo. É diferente de se restringir a apenas alguns serviços específicos, o que faz com que você precise encontrar soluções em mais de uma agência, o que – por ventura – pode interferir na aderência da mensagem, linguagem visual e, consequentemente, seus resultados a partir dos investimentos.
O olhar sobre os investimentos ainda pode considerar que um pacote de serviços engloba descontos. “Ao longo da minha carreira ouvi diversos relatos de companhias com setores de comunicação corporativa que tinham pequenos custos espalhados, que quando reunidos se tornavam um volume importante de investimento, porém pulverizados e sem um resultado mensurável, o que não costuma acontecer quando a mesma agência executa uma estratégia 360”, explica Márcio Corrêa, diretor de marketing e estratégia na Pelicioni Comunicação.