Saiba como o Copywriting pode potencializar o marketing da sua empresa

Closeup of Workspace with Modern Creative Laptop, Cup of Coffee and Pencils. Horizontal with Copy Space.

Textos persuasivos, que chamem atenção das pessoas com conteúdo e ao mesmo tempo passem a mensagem que a sua marca precisa. O Copywriting possui um papel essencial na comunicação e no marketing e deve ser bem usado para gerar conexão com seu público-alvo, fazendo com que ele tenha confiança e adquira seus produtos ou serviços.

Seja nas redes sociais, na descrição de produtos no seu site ou em outros materiais, para ter uma copy eficiente e que traga os resultados esperados, três pilares precisam ser levados em consideração: a emoção, gatilhos mentais e uma promessa forte. Bora entender melhor sobre cada um deles!

Emoção – como já comentamos, trazer esse sentimento gera conexão com os seus clientes. Quando as pessoas se identificam com o seu produto, é o primeiro passo para que continuem a jornada até a compra.

Gatilhos mentais – aqui, a lista de possibilidades é enorme e vai de acordo com o resultado que você precisa no momento. Gatilhos como a escassez (“vagas limitadas”, “último dia”, por exemplo), urgência (“desconto por tempo limitado”), assim como prova social, antecipação, entre outros, também despertam o interesse das pessoas.

Promessa forte – neste último pilar, além de gerar emoção e cativar através dos gatilhos mentais, seu cliente precisa encontrar no seu marketing uma promessa forte, ou seja, ter de forma clara o que ele terá como “benefício” ao contratar a sua empresa ou comprar o seu produto. Mas vale lembrar que precisa ser, de fato, algo impactante e que traga confiança, não apenas “compre e fique satisfeito” mas sim “compre e mude a forma como você consome”.

Por aí, você já sabia dessas estratégias? Converse com a gente e conheça tudo o que nossos especialistas em copy podem fazer pela sua marca!

Caroline Beghelini

Jornalista, especialista em mídias digitais

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