Um dos maiores percentuais de vendas no mercado de e-commerce e de lojas físicas são registrados nos períodos de datas comemorativas. Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Páscoa e Natal são as principais datas que os clientes investem grande parte de seu orçamento para presentear amigos e familiares. Porque, então, não utilizarmos ferramentas de marketing digital atreladas a um atendimento de qualidade para aumentar o seu faturamento no final do mês?
Uma das ferramentas mais utilizadas nestas datas é o e-mail marketing. Alinhado a uma boa estratégia de marketing digital, ele pode ser utilizado de diversas formas para chamar a atenção de seus clientes, desde guias de presentes até lembretes de que determinada data se aproxima, ofertando junto ao conteúdo os produtos disponíveis.
Uma mensagem bem elaborada pode ser convertida em uma ótima oportunidade de criar e manter um bom relacionamento com os clientes atuais e em potencial. É importante lembrar que no e-mail marketing é preciso ter as ações estruturadas com antecedência e assertividade.
Prepare tudo previamente, segmente sua lista de contatos e pense em conteúdos especiais para que seja despertado o desejo em ter essa experiência com sua empresa. Abuse da criatividade, cada detalhe é imprescindível para estar mais perto do consumidor e, consequentemente, aumentar suas chances de conversão. Ferramentas como essas nos possibilitam criar uma inexplicável experiência de relacionamento, uma forma única de se comunicar com cada cliente.
Se você ainda não começou a usar esta estratégia para alavancar suas vendas, nós da Pelicioni Comunicação podemos te ajudar a construir o planejamento adequado. Não se esqueça de que cada data tem sua particularidade e por isso é preciso contar com profissionais capacitados para alcançar o melhor em cada ação realizada.
Contamos com uma equipe especializada para que juntos possamos fechar ótimas parcerias nessa jornada. Que esse relacionamento seja cada vez mais afetivo, gerando resultados efetivos!