Uma ampla, versátil e funcional vitrine multimarcas, o Rock in Rio, sob a ótica de marketing, é um oásis de oportunidades. Aglomera público, reúne diversas classes sociais, favorece a disposição ao novo e atrela experiência sensorial.
Não é à toa que muitas marcas disputaram espaço e as que conseguiram, buscaram explorar a criatividade e percepção para propiciar experiências únicas ao cliente. Ao todo mais de 40 marcas participam do evento que terá mais de 500 horas de entretenimento na Cidade do Rock.
“Um evento com a participação de cerca de 700 mil pessoas, durante sete dias, será sempre uma oportunidade para as marcas se apresentarem, trazerem algo novo e realizar ativações”, observa Monaliza Pelicioni, especialista em marketing e sócia da Pelicioni Estratégia e Marketing.
Alguns exemplos
Cola Cola
A marca está explorando o metaverso, com o Rock in Verse, para experiências remotas. Para o presencial, há shows do projeto Coke Studio no Brasil.
Itaú
É claro que a música é a bola da vez no evento e a marca, em parceria com o Tik Tok, montou uma arena para apresentações. Tudo também pode ser acompanhado online nos perfis da empresa.
Heineken
Uma tirolesa para ver a Cidade do Rock do alto é a aposta da marca para atrair o público. Em todas as suas ativações, a marca quer reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. O carro chefe dessa iniciativa fica com a implementação de uma “microfloresta urbana”, em uma área de 900 metros quadrados, dentro do evento.
Doritos e Kit Kat
Tem sabor no evento e a marca vai trazer o de “pizza” para o Rock in Rio. Kit kat também vai na onda e vai lançar os sabores: Tequila Sunrise e Sex on the Beach.