Por que investir na produção de vídeo institucional?

WhatsApp Image 2022-06-28 at 10.37.02

Porque esta é a melhor forma de apresentar sua empresa/seu negócio. É com esta resposta direta que começamos este post, já que – de fato – esta é uma definição importante para explicar a importância de se investir em um vídeo institucional.

A recomendação é que um vídeo deste tipo tenha de 3 a 5 minutos e que contenha imagens reais – sem uso de banco – para que a essência do negócio possa ser transmitida da melhor forma. Além disso, depoimentos de pessoas comuns, funcionários, clientes, direção, componham este material.

“Ter um vídeo institucional ajuda a empresa a transmitir mensagens, falar sobre quem são e seus propósitos. É uma forma de ajudar as marcas a tocarem as pessoas”, explica Monaliza Pelinioni, jornalista especialista em marketing, na Pelicioni Comunicação – Estratégia e Marketing.

Para conseguir reter informação, a grande maioria das pessoas precisa de recursos que vão além da oratória ou de uma escrita gramaticalmente perfeita, elas são visuais e auditivas, tudo ao mesmo tempo. O que torna este recurso de comunicação ideal para falar com a maioria das pessoas.

Quer um exemplo? Quando você acessa suas redes sociais, você se prende mais em fotos ou em vídeos? A inteligência artificial por trás das redes sociais sabe seus gostos e quanto mais você assiste e dá likes, mais vídeos parecidos aparecem na sua timeline. Nós, humanos, essencialmente somos audiovisuais. Não à toa, milhões de pessoas em todo o mundo ficam horas por dia nas redes sociais e o YouTube é uma potência global.

O alcance de uma publicação em vídeo é 135% maior do que quando comparado com posts estáticos. Já o Instagram, a partir do mecanismo de stories, reúne mais de 50% de usuários que fazem compras online após visualizar os pequenos vídeos de 15 segundos na plataforma. Nos sites institucionais, as conversões tendem a aumentar de 27 a 46% para os modelos que contam com vídeos.

Vídeo transmite voz, trilha, imagem e, principalmente, emoção. Ao informar desta forma, você atinge mais pessoas e aumenta as chances de aderência à sua mensagem e conversão em vendas.

Sidnei Ramos

Jornalista e Gestor Empresarial que há mais de 10 anos trabalha com Comunicação Corporativa e acumula experiências em TV, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn