O uso de mascotes não é necessariamente uma novidade. Mas o aumento no número de empresas que passaram a usar, isso sim, é algo que pudemos observar recentemente.
As plataformas digitais, com fôlego ainda maior durante a pandemia, estimularam o uso deste recurso de marketing para deixar suas marcas mais atrativas, conectadas ao virtual e na busca de uma interação mais interessante com os consumidores.
Motivos para ter um mascote virtual:
• Os mascotes virtuais são adaptáveis para as diversas plataformas digitais, tal como sites, autoatendimento, redes sociais, entre outros;
• Desvinculam a imagem de pessoas reais, influenciadores, atores, atrizes, cantores, cantoras, entre outros famosos e famosas que podem ter atos que possam denegrir a imagem deles que ficou atrelada à uma marca específica;
• Similaridade com jogos virtuais, atraindo a atenção deste público;
• Adaptação de linguagem e forma.
“Os recursos de marketing evoluíram junto com as tecnologias e estar ciente disso colabora para deixar a marca atual, presente no cotidiano das pessoas e sendo lembrada”, explica Monaliza Pelicioni, diretoria na Pelicioni Estratégia e Marketing.
A Pelicioni possui experiência na criação de mascotes, marcas e todos os conceitos aplicados ao marketing, com profissionais de referência no mercado.