Marketing 360°: encantando clientes de forma completa

O marketing 360° é uma estratégia onde aplica-se uma mesma campanha em diferentes canais, agregando particularidades em cada uma: digital, TV, redes sociais e muito mais

Cada vez mais ouvimos falar em marketing 360° mas, afinal, o que esse termo significa e como podemos fazer virar realidade?

Trata-se de uma estratégia amplamente usada em agências de comunicação em todo o País – das menores até as mundialmente conhecidas – para garantir resultados mais satisfatórios em vários níveis.

Uma das frentes desse tipo de comunicação é não fazer todo o investimento em apenas um canal, seja redes sociais ou outro meio, mas sim aplicar um pouco em cada um deles para conseguir alcançar mais pessoas, levando em consideração que, atualmente, o público não fica mais parado em frente à televisão esperando o intervalo comercial.

Uma estratégia 360 só é possível quando você entende e conhece a jornada do cliente, o que ele busca no site, o que ele quer quando chega à loja e como ele compra.

As vantagens em utilizar esse método são muitas. Aqui, podemos destacar o poder de enxergar todas as engrenagens do seu cliente, quais pontos do marketing devem ser melhorados, quais são as opções, onde pode se investir mais, onde o público-alvo está, quem é a persona do seu cliente e muitas outras descobertas que podem facilitar o direcionamento das estratégias.

Dessa forma, você consegue encontrar todos os passos dos clientes do seu cliente, além de agir de maneiras diferentes para valorizar a marca, melhorar o relacionamento e também alcançar os objetivos traçados no planejamento.

Além disso, é importante saber e estudar qual público está em cada ferramenta: nas redes sociais, na TV, no e-mail marketing, no blog e nas outras plataformas.

Na última década, os vendedores de todos os tipos se tornaram consultores – um novo método de venda, uma forma de atrair o cliente. Assim, mais do que apenas oferecer o produto, o consultor exploram os benefícios, entendem qual é o desejo e as necessidades do cliente para, a partir daí, oferecer o que há de melhor para ele. Então, o resultado é satisfatório e ele voltará para fazer novas compras.

É preciso entender que quando falamos da estratégia 360, todos os setores da empresa estão envolvidos: comercial, gerentes, diretores, presidentes e agência de marketing precisam trabalhar junto para que sua marca seja valorizada. Mais do que isso, precisamos agir de forma efetiva para que ela seja afetiva, como fazemos aqui na Pelicioni! <3

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

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