Estratégias de marketing para criar e colocar em prática campanhas de Natal

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Uma das grandes datas para o comércio nacional está se aproximando, o Natal. E é nesta época, motivados pelo consumo, que muitas empresas e lojistas também colocam suas campanhas publicitárias em exibição. Diante de uma disputa imensa pela preferência do consumidor, quem inova e usa melhor os recursos de marketing tem mais possibilidade para sair na frente.

O fato é que apesar desta avalanche de propagandas, nem todas possuem técnica por de trás. Ou seja, seguem apenas o fluxo dos concorrentes e buscam um lugar ao sol (no caso fatia de vendas para os consumidores). Entretanto, para que seja possível avançar em qualidade e conversão, aqueles que se preparam, planejam e executam em tempo hábil saem na frente.

É com base nesta análise que preparamos este post, com o objetivo de esclarecer para você, empresário, alguns pontos importantes a serem considerados antes de colocarem as campanhas nas ruas – um jargão de marketing para ativação de campanhas.

1. Conheça bem o seu público: adequar formato e linguagem dão mais chances de a informação ser absorvida pelo cliente.
2. Defina sua estratégia: não é recomendado apenas falar das promoções, é preciso atrair as pessoas. Para isso, use os meios corretos e seja criativo no jeito de comunicar-se.
3. Planeje: a campanha para o natal não começa na semana da data, por isso, planejar a ação é importante. Preparar as promoções, peças de comunicação, definir os meios, entre outros, são fundamentais para ampliar os resultados.

“Costumamos dizer que em marketing não há uma receita de bolo, mas conceitos básicos que precisam ser seguidos para aproximar meta e resultado, e é neste momento que uma agência especializada pode dar o suporte necessário para as empresas, lojistas e empresários”, explica Monaliza Pelicioni, diretora da Pelicioni Estratégia e Marketing.

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

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