Como utilizar o Reels para o crescimento da sua marca

WhatsApp Image 2022-07-11 at 16.55.49

Vamos começar dizendo que vídeos engajam mais do que fotos. Fato! Mas não é todo tipo de vídeo, ele exige o mínimo de edição e, claro, deve respeitar o tempo das redes sociais, adequadas aos hábitos de consumo dos usuários – que estão assistindo tudo muito rápido enquanto deslizam entre um e outro.

Os vídeos nos Reels, do Instagram, têm duração de 3 a 60 segundos, então, a mensagem precisa ser objetiva. Outro detalhe, só é possível carregar e publicar os vídeos a partir de dispositivos móveis ou por ferramentas de programação.

Pensando em marketing, o uso do Reels é uma ferramenta a mais e que pode ser explorada pelas marcas para reter o público, já que além de ser algo novo, o meio prende a atenção das pessoas, o que o torna um excelente canal de vendas.

Toda a conexão gerada entre marca e consumidor, passa necessariamente pela identificação de valores e virtudes; então outra dica de marketing é utilizar este canal para falar sobre ações e projetos em andamento que demonstrem quem são. A conversão em vendas será uma consequência.

Além de tudo isso, a chance de explorar a criatividade se expande de maneira importante no Reels. Este é o meio e o momento para criar novas oportunidades de negócio, de mostrar os produtos e serviços seus os diferenciais.

Monaliza Pelicioni

Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing. Mãe, esposa e sócia-diretora da Pelicioni Comunicação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn