Vamos começar dizendo que vídeos engajam mais do que fotos. Fato! Mas não é todo tipo de vídeo, ele exige o mínimo de edição e, claro, deve respeitar o tempo das redes sociais, adequadas aos hábitos de consumo dos usuários – que estão assistindo tudo muito rápido enquanto deslizam entre um e outro.
Os vídeos nos Reels, do Instagram, têm duração de 3 a 60 segundos, então, a mensagem precisa ser objetiva. Outro detalhe, só é possível carregar e publicar os vídeos a partir de dispositivos móveis ou por ferramentas de programação.
Pensando em marketing, o uso do Reels é uma ferramenta a mais e que pode ser explorada pelas marcas para reter o público, já que além de ser algo novo, o meio prende a atenção das pessoas, o que o torna um excelente canal de vendas.
Toda a conexão gerada entre marca e consumidor, passa necessariamente pela identificação de valores e virtudes; então outra dica de marketing é utilizar este canal para falar sobre ações e projetos em andamento que demonstrem quem são. A conversão em vendas será uma consequência.
Além de tudo isso, a chance de explorar a criatividade se expande de maneira importante no Reels. Este é o meio e o momento para criar novas oportunidades de negócio, de mostrar os produtos e serviços seus os diferenciais.